Hackers exigem resgate de Bitcoin das vítimas de contas da zona de guerra COD Hack

Os hackers conceberam uma nova estratégia para invadir contas do popular jogo online „Call Of Duty: Warzone“ enquanto pedem às vítimas que paguem resgates em Crypto Genius (BTC) se quiserem voltar a ter acesso às suas contas.

A placa-mãe revelou hoje em um relatório que vários usuários foram vítimas do hack e desde então encaminharam suas reclamações para os desenvolvedores do jogo, Activision.

No entanto, a Activision não fez nenhum esforço para eliminar a ameaça, pois o ato persistiu desde que foi experimentado pela primeira vez.

Ofertas de zonas de guerra

Call Of Duty: Warzone tem sido ao mesmo tempo agradável e lucrativa para os usuários. O jogo permite aos jogadores competir entre 150 pessoas a fim de ser o último homem de pé. À medida que o jogo avança, os usuários desbloqueiam novas características e peles usadas para atualizar as armas e mudar a aparência de seus personagens escolhidos.

Os jogadores também podem comprar moedas dentro do jogo com dinheiro real, o que pode desbloquear novos recursos.

O progresso do jogo é salvo na conta Activision de um jogador, e no caso de um usuário perder a conta, isso pode significar a perda de personagens, esforços, itens e rankings.

Alguns usuários que não querem se envolver no longo processo de jogar os jogos durante horas para ganhar pontos ou comprar novos recursos com moedas dentro do jogo, também optam por comprar contas de vendedores trapaceiros.

A placa mãe observou que foi feito um anúncio para vender contas Warzone que são equipadas com recursos sedutores, como peles e armas por centenas de dólares.

Hackers exigem resgate do BTC

Vários usuários disseram à Motherboard que os hackers geralmente mudam o endereço de e-mail inicial anexado a suas contas Warzone imediatamente após o hack.

Informando a placa-mãe sobre o infeliz evento, uma vítima que passa pelo nome de usuário do Twitter disse:

Eu o transformei [Warzone] em um dia, e minha conta foi desconectada, e eu não consegui entrar com minhas credenciais, então fiz uma nova conta porque não consegui entrar em contato com o suporte da Activision, pelo qual estou tão louco.

Os proprietários das contas são então contatados via endereço de e-mail ou Twitter para fazer o pagamento em Bitcoin ou correr o risco de seus dados serem publicados ou perder as contas para sempre.

Em um cenário particular, um usuário do Twitter identificado como GOHGAMER revelou que depois que os hackers ganharam acesso a sua conta, ele recebeu uma mensagem deles no Twitter, que diz

„Se você quer nossa ajuda para evitar vazamento de seus dados [sic] e informações e conta bancária, etc., e ajuda para obter a clareza de sua conta de volta, precisa pagar 400$ no endereço abaixo“.

Outras investigações revelaram que o endereço Bitcoin em anexo havia acumulado aproximadamente 1,2 BTC ($12.000) no momento da imprensa, com transações que variavam de $20 a $2.600.

Enquanto isso, a Coinfomania informou que os hackers ganharam acesso não autorizado a algumas contas do Google Adsense e exigiram US$ 5.000 em BTC como resgate das vítimas.