A maior universidade do México adiciona curso que apresenta o aprendizado criptográfico

A maior e mais prestigiosa universidade da América Latina, a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), com sede na Cidade do México, lançará um curso de Engenharia Financeira – com módulos que supostamente cobrem assuntos como criptografia e tecnologia de cadeias de bloqueios.

Em seu boletim de dezembro, a UNAM explicou que seu novo curso duraria dois semestres no caso de alunos em tempo integral, com alunos em tempo parcial precisando freqüentar por um período de quatro semestres.

Per Criptonóticias, o curso, segundo informações, verá os alunos observarem como o criptograma e bitcoin bank e a cadeia de bloqueio são usados nos mercados financeiros.

E a literatura da UNAM explica,

„Os graduados [do curso] poderão avaliar a rentabilidade das empresas públicas e privadas e desenvolver estratégias de financiamento. [Eles aprenderão] a projetar, desenvolver e implementar instrumentos e processos financeiros inovadores, projetar carteiras de investimento, medir o risco financeiro e muito mais“.

A universidade declarou que o curso está sendo direcionado a estudantes que se formaram em engenharia, matemática e assuntos relacionados a estatística, embora „graduados de outras matérias relacionadas também possam se aplicar“.

O curso é fruto da criação de uma série de departamentos separados na UNAM, a saber, a Faculdade de Engenharia e as faculdades de Ciências, Direito e Estudos Superiores.

A mudança marcará uma estreia histórica para as universidades latino-americanas, marcando uma estreia para aprender sobre criptologia nas cadeiras de nível de elite do ensino superior na região.

Fundada em 1910, a UNAM construiu uma reputação internacional nos campos da robótica, ciência da computação e matemática – e todos os três ganhadores do Prêmio Nobel do México completaram seus estudos de graduação na universidade.